Dicas para negócios

Melhorando a performance do minilab com o uso de químicos corretos

Embora muitos fatores interfiram na performance de um minilab químico, a utilização de fotoquímicos profissionais é sem duvida determinante para uma produção com qualidade fotográfica excepcional.

Eu vejo o fotoquímico para o minilab como vejo o óleo lubrificante para o meu carro, ou como a água para a produção da minha cerveja, ou ainda como o óleo de cozinha para minhas refeições. Em todos os casos, você encontra opções mais baratas, mas no final da conta nem sempre vale a pena porque o ganho total é incerto.

E não estou dizendo que as opções de químicos além das grandes marcas não sejam boas, longe disso. O que estou dizendo é que a melhor qualidade é obtida com a utilização dos suprimentos e consumíveis recomendados pelo fabricante do equipamento.

Os minilabs foram produzidos utilizando esses químicos de grandes marcas como padrão de controle de qualidade. Isso é fato.

Os minilab FUJIFILM por exemplo foram produzidos utilizando como base os químicos FUJIFILM então o melhor resultado com um FRONTIER vai ocorrer com o uso dos suprimentos recomendados.

Além disso, o custo copia de uma impressão em minilab é formado pelo custo do papel + custo do químico, sendo que o custo do químico representa menos de 10% do custo de produção total. Então usar um químico pelo fato de ele ser um pouco mais barato vai significar um ganho quase imperceptível no custo cópia.

Mas mesmo assim, ha varias vantagens em se utilizar químicos de marca.

Os químicos FUJIFILM foram formulados para atingir a densidade e contraste ideais,
garantindo alta qualidade das imagens impressas com pretos mais densos, brancos mais puros e saturação de cores vibrantes.

Essa não é a única vantagem, eles também economizam seu tempo e dinheiro!

Veja como!

VIDA ÚTIL PROLONGADA DO LASER

No geral, minilabs digitais tentam compensar as deficiências e limitações de processos químicos de baixa densidade durante o ajuste diário, especialmente nas áreas mais escuras (com maior densidade).

Isso é obtido com um aumento da intensidade de exposição do laser, o que que causa um desgaste prematuro e diminui a vida útil do laser.

A substituição do laser pode pode custar até R$100.000,00 e o minilab digital pode ficar fora de serviço por um período prolongado, causando a você um prejuízo de produção e faturamento!

Usar os Químicos FUJIFILM asseguram a densidade adequada e evitam a superexposição do laser, prolongando sua vida útil e diminuindo seus custos totais de manutenção!*
O gráfico abaixo revela uma diferença significativa na densidade máxima atingida pelos Químicos FUJIFILM e por químicos concorrentes.

Os Químicos FUJIFILM oferecem um Dmax (preto) maior ao longo do tempo. *

leituras sensitométricas durante dois meses
leituras sensitométricas durante dois meses

ESTABILIDADE DO PROCESSO E RESISTÊNCIA À OXIDAÇÃO

As formulações dos Químicos FUJIFILM oferecem estabilidade do processo e resistência à oxidação.

Nossas taxas de reforço recomendadas garantem o desempenho químico ideal no menor valor de reforço para manter seus custos de operação baixos.

Outros químicos geralmente requerem uma taxa de reforço muito alta para manter a densidade adequada, o que resulta em maiores gastos de produto químico e custos elevados.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

Os Químicos FUJIFILM trabalham com taxas de reforço recomendadas e geram sedimentação mínima, reduzindo o tempo de manutenção e o custo devido aos filtros e mangueiras mais limpos, bem como bombas livres de obstrução.

FILTROS DE CIRCULAÇÃO

Com sujeira podem causar problemas de circulação nos tanques de trabalho, pois a circulação dos químicos asseguram a uniformidade de temperatura e agitação.

A temperatura não uniforme e a agitação insuficiente nos tanques de trabalho reduzem a qualidade da imagem e elevam o tempo de manutenção.

Os Químicos FUJIFILM operam com limpeza maior que os químicos da concorrência, gerando economia para você nos filtros e custos de manutenção! Você pode ver a diferença no acúmulo de filtros mostrado abaixo. **

exemplos de filtros de circulação após um mês
exemplos de filtros de circulação após um mês

CROSSOVER RACKS

CROSSOVER RACKS transportam as impressões de um tanque para o próximo.

Usar químicos de baixa qualidade permite o acúmulo de resíduos que geralmente causam atolamento de papel.

Atolamentos de papel significam mais tempo fora de serviço e riscos de contaminação no tanque.

Exemplos de crossover racks após um mês
Exemplos de crossover racks após um mês

Os Químicos FUJIFILM são a solução de qualidade para economia

Para saber mais sobre como a utilização dos químicos corretos pode melhorar a performance do seu minilab não deixe de entrar em contato.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s